Ovibeja 2011

“Que modelo de gestão para a valia agrícola de Alqueva?”

14/03/2011

A 28ª Ovibeja prepara colóquios e debates com temas da ordem do dia <?xml:namespace prefix = o ns = \"urn:schemas-microsoft-com:office:office\" />

 

“Que modelo de gestão para a valia agrícola de Alqueva?”

 

A 28ª edição da Ovibeja, que este ano decorre de <?xml:namespace prefix = st1 ns = \"urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags\" />4 a 8 de Maio, vai abordar, além de muitos outros temas da actualidade, o modelo de gestão da valia do regadio de Alqueva, num colóquio organizado pela Fenareg (Federação Nacional de Regantes de Portugal). Para o colóquio em causa estão neste momento a ser endereçados convites a uma série de entidades e individualidades de modo a que o tema possa ser abordado de forma integrada, colocando em cima da mesa todas as variáveis neste momento em apreço. Como espaço plural de troca de pontos de vista, de experiências e de aprendizagens, a Ovibeja é palco privilegiado de discussão e de cidadania, razão pela qual, este é um tema obrigatório na maior Feira Agrícola Portuguesa.

 

Além do modelo de gestão da valia agrícola de Alqueva, a Ovibeja vai abordar muitos outros temas ainda em planificação. Segura é já a abordagem às florestas – esta edição da Ovibeja centra-se no Ano Internacional das Florestas – mas a discussão vai ainda ao encontro do azeite, dos vinhos, do turismo, da investigação, do desenvolvimento rural.

A decorrer no Parque de Feiras e Exposições de Beja, a Grande Feira do Sul vai mostrar “Todo o Alentejo Deste Mundo” num espaço de 10 hectares, prevendo ultrapassar, como habitual, os mil expositores.

Top