Ovibeja 2009

Balanço da 26ª Ovibeja

06/07/2009

A Ovibeja, a maior feira agrícola que anualmente se realiza em Portugal atingiu a maioridade, e manteve-se fiel às suas linhas fundadoras, aliando a tradição ao desenvolvimento, os saberes populares às mais arrojadas inovações tecnológicas, e as culturas antigas à produção de riqueza e de bem-estar para as novas gerações.

A cultura do olival e a produção do azeite constituíram a temática central da 26ª Ovibeja, que apresentou aos seus visitantes o pavilhão Azeite Alentejo, um espaço temático e interactivo dedicado exclusivamente à cultura do olival e do azeite, que se revelou um êxito.

Mais uma vez, as expectativas foram superadas, o número de visitantes ultrapassou os 300 mil e os expositores rondaram o milhar. Rita Redshoes, Tony Carreira e José Cid contribuíram para mais um sucesso, e mais uma enchente nas Ovinoites.

Este crescimento deveu-se ao trabalho e confiança que, mais uma vez, todos os expositores e todos os visitantes depositaram na Organização da 26ª Ovibeja.

A 26ª edição da OVIBEJA contou, novamente, com a visita constante de personalidades políticas. Durante os cinco dias a Feira recebeu o Primeiro-Ministro, o Ministro da Agricultura, o Secretário de Estado Adjunto da Agricultura e Pescas, o Secretário Regional de Agricultura e Florestas (Açores), os líderes do PCP, do CDS/PP, dos Verdes, para além de ex-ministros e deputados dos diversos partidos com assento na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, como também, várias delegações do governo da Guiné Bissau, da embaixada da Finlândia e Índia, do Presidente do IPIM e empresários de Macau e representantes do governo da Extremadura Espanhola no âmbito da cooperação transfronteiriça que se tem consolidado ao longo das várias edições deste certame.

Top