Jorge Palma esta noite na Arena Multiusos
30/04/2008
Jorge Palma vai estar esta quarta-feira no palco principal da Ovibeja, num dos concertos mais aguardados de toda a Feira. O início do espectáculo está marcado para as 22, 30 H na Arena Multiusos.
Nesta véspera de feriado, o dia vai ser dedicado a um debate sobre a \"Olivicultura: um Real Desafio?\" e a outro sobre a \"Energia Solar\".
Um dia calmo na Ovibeja, depois desta terça-feira ter sido marcado pela visita dos ministros da Administração Interna e do trabalho e Segurança Social.
Ao fim da tarde esteve na Ovibeja o secretáqrio-geral do PCP. Jerónimo de Sousa visitou a Feira e disse aos jornalistas que o Governo está a subestimar a ruptura existente em muitos países nos stocks de cereais. Jerónimo de Sousa deu como exemplo a Ovibeja, dizendo que ela é a prova de que a agricultura tem um grande papel a desempenhar em Portugal. Defendeu, por isso, o aumento da produção nacional, ao invés do que preconizam as regras comunitárias.
Ainda ontem, ao fim da tarde, num primeiro balanço sobre esta Ovibeja 25 anos, Manuel Castro e Brito, o presidente da organização da feira, disse que esta 25ª Ovibeja está a ser um verdadeiro sucesso, com mais de 100 mil visitantes até ao momento, tendo sido o primeiro sábado de Feira aquele que, em toda a história da Ovibeja, juntou mais pessoas no recionto da Feira.
Sobre a situação alimentar do país, Castro e Brito acusou as entidades nacionais e comunitárias de. ao longo dos anos, terem destruído a fileira dos cereais em Portugal.
Castro e Brito, disse que a situação que se vive hoje em Portugal, e no mundo, é grave, mas que os agricultores estão cientes da necessidade de produzirem. Mas para que os stocks sejam repostos é necessário dar tempo ao tempo.