Ana Moura desvenda na 40ª Ovibeja segredos arrumados em canções

28/02/2024



“Casa Guilhermina” é a alma a partir da qual são desvendados “os segredos que aí habitam para serem partilhados: sonhos, desejos, ideias, pensamentos, arrumados em canções”. Uma homenagem às raízes. É o que a organização da Ovibeja propõe para a semana de 30 de abril a 5 de maio, ao assinalar o 40º aniversário do evento. Com a entrega dos palcos a artísticas que já são grandes e que continuam a explorar o melhor que o presente tem para oferecer. Um dos mais emblemáticos exemplos de artistas que se reinventam é o de Ana Moura que vai, na noite de 4 de maio, abrir à Ovibeja as portas e janelas da Casa da Guilhermina. Que é o novo álbum de uma artista que Portugal e o mundo aprenderam a amar e aplaudir.

Em “Casa da Guilhermina”, Ana Moura encontra-se com as memórias, as aprendizagens e influências da sua avó, onde “escutou os diferentes balanços que depois se impregnaram no seu âmago e dos quais durante muito tempo só escutou um ténue eco”.

Entre as diferentes sonoridades, os fãs de Ana Moura poderão percecionar “o fado e o semba, a morna e a quizomba, o samba e o choro, o morro e a pista, o passado e o futuro, num alinhamento com quase duas dezenas de títulos em que se encontram alguns reveladores interlúdios que funcionam como pontos cardeais do seu percurso”.

“Em ‘Antes Que eu Morra’, surge Pedro Mafama, um dos dois únicos convidados do álbum a par de Conan Osíris que dá voz ao interlúdio ‘Colheita’, e em ‘Estranha Forma de Vida’ evoca-se a deusa Amália. É Ana a olhar para os dois tempos que a tornam agora presente”.

Todos os caminhos vão dar à Ovibeja, sendo que na noite de 4 de maio (sábado), todos os sentidos vão estar alinhados com Ana Moura. “Andorinhas”, “Jacarandá” e “Agarra em Mim” são alguns dos singles que, entre outros que poderão ser escutados na grande feira do sul.

Os fãs da boa música já podem adquirir os bilhetes online através da BOL integrada no site da Ovibeja em: www.ovibeja.pt. O cartaz de espetáculos da 40ª Ovibeja conta com a atuação dos Calema para a noite de 30 de abril, Buba Espinho para 1 de maio, Lucky Duckies a 2 de maio. Para a noite de 3 de maio está agendada uma banda internacional a anunciar em breve.

A Organização da 40ª edição da Ovibeja é da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Top