Ovibeja 2018

Xutos e Pontapés abrem festa comemorativa dos 35 anos da Ovibeja

26/02/2018

Porque “A Minha Casinha” tem “À Minha Maneira “O Mundo ao Contrário” é tempo de comemorar irreverência, cumplicidade e construção na edição comemorativa da 35ª Ovibeja, de 27 de abril a 1 de maio.

A Ovibeja 2018 celebra a sua 35ª edição com um ambicioso programa recheado de novidades. A par da internacionalização dos produtos agroalimentares de origem vegetal, como tema em destaque, e da reflexão sobre os desafios e oportunidades da agricultura no futuro, a Ovibeja também se faz de festa. E a festa faz-se, sobretudo, através do encontro e da partilha entre amigos. E entre os amigos contam-se os Xutos e Pontapés que inauguram o Palco Ovibeja no dia 27 de abril.

Os Xutos e Pontapés comemoraram, em 2004, na Ovibeja, as suas bodas de prata e cantaram cumplicidade em concertos irrepetíveis, ao longo de vários anos, na grande feira do sul. Este ano comemoram os 35 anos de “Todo o Alentejo Deste Mundo!, com a apresentação de novos trabalhos.

O elo de ligação entre a Ovibeja e os Xutos, entre os fãs de ambos, entre os desafios que aproximam e ajudam a crescer, faz da Ovibeja uma feira única no panorama nacional. Desde a sua génese que a Ovibeja tem vindo a diferenciar-se como um evento plural, cuja diversidade tem captado a simpatia e interesse de diferentes públicos.

A 35ª OVIBEJA será uma edição comemorativa dedicada a todos os que têm participado na sua história, e que se sentem parte integrante desta Feira e desta Festa. São diferentes gerações, sectores, expositores e visitantes que, a cada ano, contribuem para construir uma assinatura forte e para o desafio que é dar a conhecer “Todo o Alentejo deste Mundo”.

Os palcos das “Ovinoites” abrem, na Ovibeja, a época dos grandes concertos de primavera realizados no nosso país. Todos os caminhos confluem para Beja de 27 de abril a 1 de maio para comemorar, pela noite dentro, a festa e a partilha, com “Todo o Mundo neste Alentejo”. A organização pertence à ACOS, Associação de Agricultores do Sul.

 

Top