PAVILHÃO TERRA FÉRTIL

PAVILHÃO TERRA FÉRTIL

Mostra de Inovação na Agricultura e no Agroalimentar

Dedicado Ao agroalimentar e às agroindústrias, o Pavilhão Terra Fértil é um espaço expositivo que revela a excelência dos produtos da terra. Conta com a presença de diferentes marcas e produtos agroalimentares de forma a promover e dar a conhecer a qualidade superior destas fileiras. Aqui estarão representados os melhores produtores de vinhos e azeites, não só do Alentejo, mas de outras regiões do país. Além destes preciosos e genuínos néctares, estarão ainda presentes os mais nobres exemplos da queijaria tradicional, o Queijo Serpa, o requeijão, os queijinhos frescos de cabra ou os queijos secos de ovelha, são apenas algumas das iguarias tradicionais que encerram em si um sabor e sabedoria milenar.

E como na OVIBEJA a tradição anda de mãos dadas com inovação, o Pavilhão Terra Fértil vai ainda dedicar um novo espaço dedicado à Inovação.

PAVILHÃO AGROALIMENTAR
Espaço adjacente ao Pavilhão Terra Fértil

Neste espaço estão reunidos os melhores produtos da terra, com especial representação de enchidos, fumados e salsicharia. O espaço conta com a presença de diferentes marcas dee produtos agroalimentares de forma a promover e dar a conhecer a qualidade superior dos enchidos tradicionais. Iguarias que apelam aos cinco sentidos, produtos certificados e com Denominação de Origem Protegida, tanto do Alentejo, como de outras regiões do País. São os melhores e mais tradicionais petiscos para saborear num clima de festa.

Exposição VÉRTICE ALENTEJO

A Ovibeja sempre se destacou pela INOVAÇÃO! Na procura da excelência. Fazendo a diferença. Abrindo novos horizontes. Este ano, a 34ª edição da Ovibeja abre aos seus participantes e visitantes o ESPAÇO INOVAÇÃO que, integrado no Pavilhão TERRA Fértil – Mostra de Inovação Agrícola e Agribusiness, possibilita a revelação de projetos inovadores.

A Investigação e o Desenvolvimento são temáticas de importância incontornável para o Alentejo, e consideradas essenciais para o desenvolvimento rural, nas vertentes social, agrícola e agroindustrial da Região.

Valorizar, promover e facilitar sinergias, transferência de conhecimentos são alguns dos propósitos, dando a conhecer as dinâmicas de inovação nas diferentes áreas.

A Comissão Organizadora está a desenvolver uma programação de apresentação de Projetos de Investigação e Desenvolvimento e de Ações Coletivas aprovados no âmbito do Alentejo 2020 no domínio da produção agrícola e animal e dos produtos agroalimentares com relevância para a região, e que estejam relacionados com a temática do certame.

O Espaço Inovação será certamente um espaço com uma grande dinâmica de inovação, estando já agendadas mais de 20 apresentações de projetos de investigação, tecnologia e desenvolvimento. O público visitante está desde já convidado para assistir às apresentações, não sendo necessária inscrição prévia.